terça-feira, 7 de setembro de 2010

sem sentimento



Há muito que não preencho as folhas brancas de papel com as minhas palavras sinceras e as minhas frases repletas de sentimento, porque há muito que a tristeza me sugou a imaginação, e melancolia me apagou os sentimentos. Queria exprimir o que sinto agora, porém não o posso fazer porque sinto tudo e não sinto nada, sinto que não tenho chão e que o medo e a insegurança tomaram conta de mim.
Ao longo do tempo tornei-me um ser aborrecido e desinteressante, deixei de viver e passei a existir.
Tudo o que antes me fascinava hoje apenas demonstro indiferença e falta de dedicação por elas, as pessoas contam me histórias, falam de si, ensinam me e eu apenas abano a cabeça e digo a tudo que sim sem se quer ouvir, passo os dias quieta a ver o tempo passar, sem sentir, sem sorrir, sem chorar, sem fazer nada de verdadeiramente intenso e empolgante.
Tenho um vazio enorme, que tento preencher com coisas materias, mas não consigo, o meu vazio é insaciável,insatisfeito,e ja não sei o que fazer para o saciar, para o preencher.
Por aqui o ar respira-se pesado, não vejo um sorriso, não ouço uma gargalhada, e até os dias mais cheios de sol parecem cinzentos e tristes e isso contagiou-me, então senti necessidade de me refugiar num mundo só meu, mas não deu resultado, agora vivo na solidão do meu mundo fico falando sozinha ficando com os meus próprios pensamentos e até que de tão só, tão seca, tão sem sentimento deixei de ser real, sou como um manequim, uma boneca, um corpo sem alma.
E com tanta coisa a passar-se na minha vida, deixei de dar atenção as pessoas que amo e fui afastando-os de mim, agora não sou só triste mas sim triste e só, e assim fiquei ainda mais triste, uma coisa leva a outra e a tristeza só traz mais tristeza e por assim adiante.
Eu fiquei perdida, eu fiquei sozinha, eu fiquei infeliz, eu eu eu, eu fiquei egoísta! Só penso em mim, em como eu me sinto, em como sou fraca.
Enfim cheguei a uma conclusão, a infelicidade torna-nos pessoas piores, faz-nos revelar o pior de nós, faz de nós pessoas egocêntricas, egoístas, fracas, preguiçosas e aborrecidas.
E então percebi que chegou a hora de ter força, aprender a viver, começar de novo, e voltar a ser real, porque há muitas pessoas lá fora, fora do meu pequeno mundo muito pior do que eu, tenho que parar de me lamentar, de ficar amuada pelos cantos, é hora de lutar e me tornar uma pessoa melhor, e assim vou construir e conquistar momentos de felicidade.
Quero reconquistar tudo o que perdi, esta no momento de me levantar da queda, pois fiquei no chão tempo demais.

E agora só quero paz, amor e liberdade porque o resto … o resto são meros caprichos da vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário